Políticas de Troca
** A troca grátis não é válida para os seguintes produtos:
- Produtos em promoção/com desconto
- Produtos do departamento Personalize, feitos sob encomenda
Se você efetuou a compra através da Sapato Show, recebeu o pedido em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você deverá solicitar o cancelamento ou troca através da Central de Trocas.
No entanto, fique atento para as normas a seguir:
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
** A Sapato Show não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção ou com desconto. Nós concedemos um ótimo desconto para você aproveitar, mas para devolver ou trocar estes produtos, o frete será por conta do cliente.
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida, para o endereço que consta na nota fiscal.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, a Sapato Show se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Obs: Não será devolvido o valor do frete da compra do produto. Nós pagaremos o frete para a volta do produto (desde que não seja um produto em promoção ou com desconto).
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
Trocas - Produto sem Defeito
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído.
Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:
** A troca grátis não é válida para os seguintes produtos:
- Produtos em promoção/com desconto
- Produtos Sob Encomenda/Personalize
Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• Caso o pedido seja contemplado por "Troca Grátis", a Sapato Show irá gerar uma Autorização de Postagem para que o produto retorne ao nosso estoque sem custos ao cliente.
• Será gerado um crédito no valor do produto para que o cliente realize sua nova compra, este crédito será utilizado para abatimento na etapa de pagamento do novo pedido. Para compras acima de R$ 389,90 o cliente poderá usufruir do Frete Grátis novamente, caso o valor seja inferior, o frete será cobrado normalmente.
• Caso a troca seja pelo mesmo produto, porém em outra numeração (troca de numeração), o frete de reenvio será por conta da Sapato Show.
• Caso a nova compra tenha valor maior que o crédito, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença através das formas de pagamento disponíveis. Caso a nova compra tenha valor menor, o cliente permanecerá com a diferença em crédito na sua conta para utilização em compras futuras.
Trocas - Produto com Defeito
Os produtos comercializados pela Sapato Show gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca ou conserto do produto. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Sapato Show enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Sapato Show fará o conserto ou a troca sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Sapato Show não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.
O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento de Pedidos
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Sapato Show:
• Se em até 1 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.